O jogo entre Ajax e Groningen, no último domingo, foi suspenso e depois cancelado devido a incidentes relacionados com o uso de material pirotécnico por parte dos adeptos do clube de Amesterdão. A partida será retomada esta terça-feira, às 13h30 , à porta fechada... mas com uma exceção.
Trata-se de Peter, um adepto de 84 anos, que se encontra doente em estado terminal e que estava no Johan Cruijff Arena para assistir uma última vez a um jogo dos 'seu' Ajax. O adiamento do jogo deixou-o “desapontado” e “incrivelmente frustrado”, disse André, funcionário da equipa médica que levou Peter ao estádio, em declarações à 'RTL News': "O Peter jogou futebol a vida toda, foi árbitro e é fanático pelo Ajax. O futebol era a vida dele, por isso o hospital deixou-o ir a uma última partida".
Depois da suspensão do jogo e consequente anúncio de que seria reatado à porta fechada, as redes sociais foram inundadas por manifestações de apoio e pedidos para que Peter pudesse ir ao estádio esta terça-feira. Mesmo adeptos de clube rivais, como o PSV ou o Feyenoord, juntaram-se a esta onda solidária.
Feito o apelo, o desejo de Peter vai tornar-se realidade. Segundo a 'RTL News', o Ajax comunicou ao hospital onde Peter se encontra que o adepto terá autorização para assistir ao encontro na Johan Cruijff Arena. “Soubemos pela sua esposa que ele está muito feliz”, disse um porta voz do clube ao órgão de comunicação dos Países Baixos. De uma forma emocionante, Peter consegue levar avante um dos seus últimos desejos.
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Pete
Craque do Liverpool foi relegado para o banco de suplentes e não foi utilizado
O antigo avançado volta a causar controvérsia ao criticar os dois treinadores
Edwin e Holger Quintero têm 16 anos e vão reforçar os londrinos em 2027, quando atingirem a maioridade
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores