Eriksson recorda jogos pelo Benfica e ambição antiga: «Sempre sonhei treinar o Liverpool»

• Foto: Reuters

Sven-Göran Eriksson recordou o sonho que tinha em treinar o Liverpool e puxou a fita atrás para lembrar os jogos em que orientou o Benfica pela formação inglesa. A viver com um cancro em fase terminal, o sueco falou aos jornalistas ingleses na véspera do dia em que vai, então, cumprir uma ambição antiga, já que vai treinar os reds num jogo de lendas frente ao Ajax.

"O meu pai era adepto do Liverpool, veio daí. Escrevi para o clube para saber se podia participar num treino. Eles responderam-me e convidaram-me para ver um jogo. Foi fantástico. Durante muitos anos, o Liverpool dominou o futebol europeu. Defrontei-os pelo Benfica. Perdemos aqui 1-0... depois perdemos 5-1 em casa [n.d.r as águias perderam por 4-1]", disse, em alusão aos quartos-de-final da Taça dos Campeões Europeus.

PUB

O técnico, na verdade, esteve muito perto de se tornar treinador do Liverpool, como revelou nesta sexta-feira. "É como um sonho. Sempre sonhei com o Liverpool e chegou a haver conversas nesse sentido. Estive muito perto de ser treinador do clube uma vez", frisou.

Assim, Eriksson está motivado para o seu último jogo da carreira. "Quando me convidaram, pensava que era uma piada. O 'You'll Never Walk Alone' é mágico. Estou expectante para esse momento. É importante ganharmos, mas não assim tanto. Sinto-me honrado e agradecido ao Liverpool por esta oportunidade", expressou, admitindo que a famosa música que os adeptos entoam antes de todos os jogos ainda lhe causam "arrepios."

PUB

Agradeceu convite de Klopp

Depois de anunciar que tinha um cancro no pâncreas, em janeiro deste ano, e que teria, no máximo, um ano de vida, Eriksson foi convidado pelo técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, a orientar os reds por um dia. Agora, o sueco respondeu: mostrou-se muito agradecido e pondera juntar-se ao alemão por um dia. 

"Não falei com ele. Foi uma surpresa. Foi muito gentil da parte dele. Um dia eu vou. Ele está a fazer um trabalho fantástico. Fico triste que vá sair. Acredito que o Liverpool vai ganhar o campeonato", frisou.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB