Os Estados Unidos falharam o acesso ao Mundial'2018 e a primeira consequência desse facto surgiu esta sexta-feira, com a demissão de Bruce Arena do cargo de selecionador. Através do site oficial da Federação Norte-Americana, o técnico, de 66 anos, escreveu uma carta de despedida na qual assumiu a responsabilidade pelo fracasso na qualificação para a Rússia'2018, ainda que deixe claro que, ao assumir o cargo, em novembro, sabia a missão complexa que tinha pela frente.
Your browser doesn’t support HTML5 video
"Todos os que estiveram envolvidos neste processo deram tudo o que tinham nos últimos onze meses e, no final de contas, não chegou. Não há desculpas. Não fizemos o nosso trabalho e aceito as responsabilidades", garantiu o treinador, que mesmo assim deixa claro que mantem a "confiança nos jogadores e treinadores norte-americanos".
Os Estados Unidos, recorde-se, acabaram a zona norte e centro americana de apuramento para o Mundial'2018 no quinto posto, falhando o apuramento por 1 ponto. Na última ronda, onde esse ponto acabaria por bastar, os yankees perderam em Trinidade e Tobago por 2-1.
Por Fábio LimaAs declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League