Samuel Eto'o comentou a eleição de Lionel Messi como melhor jogador em 2021, a qual entendeu ser justa, mas lembrou que o futebol é um jogo que divide opiniões.
"O futebol é uma questão de opinião. Lembro-me que em 2010 muitos pensavam que outros tinham de ganhar. Para nós é justo que Leo ganhe, porque é o melhor jogador do mundo e quando se é o melhor tem de se ganhar todos os dias. Tenho o privilégio de ser um dos seus amigos", vincou o agora embaixador do Mundial do Qatar, numa extensa entrevista ao 'As'.
"Leo merece tudo o que há de bom neste mundo, por isso estou feliz por ele, pelo que tem contribuído, pelo que contribui e pelo que vai contribuir. Agora que venceu a sétima [Bola de Ouro], espero que consiga a oitava", acrescentou.
O antigo jogador camaronês elegeu, ainda assim, os outros jogadores que considera também serem justos vencedores da Bola de Ouro.
"Benzema e Lewandowski obviamente que mereciam. Mbappé merecia, Kanté merecia, Jorginho merecia... Mas o futebol é assim. Muitos de nós pensávamos que podíamos ser vencedores da Bola de Ouro, mas depois há pessoas que estão lá para escolher e temos de respeitar isso. Pensaram, como eu, que Leo é o melhor e que teve de ganhar", realçou.
O ex-avançado do Barcelona, entre outros clubes, não teve dúvidas em eleger Mbappé como o sucessor de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, quando os dois terminarem as respetivas carreiras.
"Ele está aí e chegou numa boa altura. Messi e Cristiano, os deuses do futebol, estão na parte final das suas carreiras devido à idade e Mbappé está a chegar. Espero que seja o melhor nos próximos 10 a 15 anos. Tem tudo para ser esse jogador único que o futebol precisa depois destes dois monstros", concluiu.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Dupla portuguesa volta a ser decisiva e clube chega ao 6.º triunfo consecutivo - e liderança isolada - no campeonato
Mbeumo bisou e foi a grande figura do lado dos red devils
Campeão italiano isola-se na liderança
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus