Antigo avançado comentou eleição do argentino e apontou aquele que entende vir a ser o melhor do mundo no futuro
Samuel Eto'o comentou a eleição de Lionel Messi como melhor jogador em 2021, a qual entendeu ser justa, mas lembrou que o futebol é um jogo que divide opiniões.
"O futebol é uma questão de opinião. Lembro-me que em 2010 muitos pensavam que outros tinham de ganhar. Para nós é justo que Leo ganhe, porque é o melhor jogador do mundo e quando se é o melhor tem de se ganhar todos os dias. Tenho o privilégio de ser um dos seus amigos", vincou o agora embaixador do Mundial do Qatar, numa extensa entrevista ao 'As'.
Relacionadas
"Leo merece tudo o que há de bom neste mundo, por isso estou feliz por ele, pelo que tem contribuído, pelo que contribui e pelo que vai contribuir. Agora que venceu a sétima [Bola de Ouro], espero que consiga a oitava", acrescentou.
O antigo jogador camaronês elegeu, ainda assim, os outros jogadores que considera também serem justos vencedores da Bola de Ouro.
"Benzema e Lewandowski obviamente que mereciam. Mbappé merecia, Kanté merecia, Jorginho merecia... Mas o futebol é assim. Muitos de nós pensávamos que podíamos ser vencedores da Bola de Ouro, mas depois há pessoas que estão lá para escolher e temos de respeitar isso. Pensaram, como eu, que Leo é o melhor e que teve de ganhar", realçou.
O ex-avançado do Barcelona, entre outros clubes, não teve dúvidas em eleger Mbappé como o sucessor de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, quando os dois terminarem as respetivas carreiras.
"Ele está aí e chegou numa boa altura. Messi e Cristiano, os deuses do futebol, estão na parte final das suas carreiras devido à idade e Mbappé está a chegar. Espero que seja o melhor nos próximos 10 a 15 anos. Tem tudo para ser esse jogador único que o futebol precisa depois destes dois monstros", concluiu.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam