_

Ex-internacional russo revela que esteve perto do Barcelona: «Disseram que era feio e desistiram...»

Jogo de futebol com atletas de Sevilha e Corunha em campo
• Foto: LUSA

Viktor Onopko é um nome que pouco ou nada deve dizer aos mais jovens, mas durante largos anos, concretamente na década de 90, mostrou o seu valor no campeonato espanhol, maioritariamente com a camisola do Real Oviedo e também pelo Rayo Vallecano. O antigo defesa, que representou a seleção russa em 109 ocasiões, revelou recentemente que esteve perto de dar um tremendo salto na carreira, mas que não chegou a fazê-lo por um motivo... curioso.

"Descobri recentemente que o Barcelona queria contratar-me, mas Cruyff ou algum dos seus assistentes disse que eu era feio e por isso desistiram da contratação", disse o ex-futebolista, de 56 anos, durante uma entrevista ao podcast 'El Bigote de Abadía'.

PUB

Apesar de não ter chegado a representar a turma blaugrana, Viktor Onopko conseguiu ser feliz em Camp Nou por um dia, quando foi lá ganhar pelo Oviedo, a 27 de maio de 2001. "Naquele dia, o ‘Rado’ [treinador] pagou-nos o prémio pela vitória do seu próprio bolso. Ele disse antes do jogo que o faria e cumpriu», revelou.

Viktor Onopko arrancou a carreira nos ucranianos do Shakhtar Stalino e em 1992 mudou-se para os russos do Spartak Moscovo, onde denotou uma veia goleadora assinalável para defesa-central, tendo marcado 33 golos em 154 jogos. Em 1995 transferiu-se para o Real Oviedo, onde esteve sete temporadas. Passou depois pelo Rayo Vallecano e voltou à Rússia para jogar pelo Spartak Vladikavkaz e Saturn.

3
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
PUB