1/2
Paul Merson, ex-médio do Arsenal, vive momentos conturbados. A antiga estrela da Premier League e da seleção inglesa confessou ao programa 'Good Morning Britain' as suas adições ao álcool, drogas e apostas, e relata os momentos "aterradores" que viveu durante a pandemia, uma vez que a situação piorou ainda mais ao estar fechado em casa.
"Pensava que só me queria suicidar. Perguntava-me como é que tinha feito isto, como é que pude mexer nas poupanças. Durante as semanas seguintes, só conseguia olhar para os meus filhos e odiar-me", revelou, antes de explicar o impacto da pandemia da Covid-19.
"Estar fechado foi aterrador. O meu cérebro dizia-me que eu tinha economizado dinheiro suficiente para a hipoteca da casa e para nos tirar de uma casa alugada. Depois, o vício falava comigo e dizia: 'não vais sair disto, vais ficar trancado para sempre. Precisas de uma casa e a única maneira de a conseguir é ir atrás do dinheiro'. Perdi tudo. O vício custou-me casas, carros, casamentos, a minha pensão e o respeito por mim mesmo".
Numa nota revelada pelo mesmo no programa (ver imagem acima), Merson chegou a escrever, no dia 30 de agosto de 2020, um lembrete onde destacava os momentos "mais felizes" da sua vida, vividos com a mulher e os filhos, frisando que "precisava de deixar de apostar".
"Amo a minha mulher e os meus filhos e estou muito feliz com eles. Os momentos em que estive com eles em Orlando foram os mais felizes da minha vida durante anos, porque não estava a apostar. Odeio-me quando o faço. Que ódio. Por favor Deus, ajuda-me. Tenho de devolver-lhes o dinheiro a todos e conseguir uma casa para a minha mulher e para os meus filhos. Deus, ajuda-me", pode ler-se.
Merson calcula ter perdido mais de 7 milhões de euros até hoje com os vícios.
Recorde-se que o antigo jogador do Arsenal fez 280 jogos na Premier League entre 1992/93 e 2001/02.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Interrogatório do Sporting-Alverca
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo