Os confrontos em Tel Aviv, Israel, entre militares israelitas e o Hamas, da Faixa de Gaza, que ocorreram na noite de segunda-feira abalaram o mundo e, em especial, a população do Médio Oriente.
Em declarações à rádio 'La Red', o ex-sportinguista Marcelo Meli relatou tudo o que se passou na noite em que Tel Aviv recebeu centenas de bombardeamentos vindos de Gaza, pormenorizando o terror que sentiu naquele momento.
"Ontem recebemos o alerta de bombardeamento. Soou o alarme na cidade que querem dizer quanto estamos em perigo de receber mísseis e nós encondemo-nos dentro do bunker que temos em casa. Tens entre 30 a 45 segundos para te esconderes. Esperamos um pouco e depois subi para espreitar se vinham os mísseis", começou por dizer o atual jogador do Hapoel Beer Sheva, clube que está sediado em Beersheva, cidade a cerca de 108 quilómetros de Tel Aviv.
"Estou muito perto de onde estão a acontecer as coisas. Estou a uns 45 ou 50 minutos de Tel Aviv. Estou eu e a minha companheira. Quando nos mudamos para cá, a imobiliária mostrou-nos o bunker como se fosse um anexo da casa. Disseram-nos que temos 90 por cento de possibilidades de nos salvarmos nestas ocasiões. As janelas têm quatro fechaduras e deves fechá-las por dentro. Tem janelas e uma porta de aço. Passamos a noite ali dentro. Sabendo da situação que estamos a viver, levamos um colchão e um pouco de água e ficamos ali. Só consegui dormir duas horas. Fechas-te dentro do bunker e ouves explosões", acrescentou o médio-centro argentino de 28 anos.
Marcelo Meli assume que a sua vontade é de abandonar o país. "Nunca me imaginei a viver uma situação assim. Pensamos em entrar num avião e irmos [embora], mas caíram mísseis perto do aeroporto de Tel Aviv e acabaram por fechá-lo. Continuam a ouvir-se as explosões desde longe. Com toda esta situação, o que menos quero é treinar. Preciso de voltar a casa e abraçar a minha família. Com esta questão da pandemia, há 10 meses que não vejo os meus pais. A minha família está desesperada porque quer que eu saia daqui", finalizou.
Pelo Sporting, Marcelo Meli realizou um total de dois jogos com a camisola dos leões na temporada 2016/17, frente a Arouca e Praiense, a contar para a Taça da Liga e Taça de Portugal, respetivamente.
Por RecordInternacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
Harry Amass e Chido Obi deixaram 'indiretas' ao técnico português nas redes sociais
Antigo capitão no Chelsea não esquece o dia em que falhou da marca dos onze metros
Treinador português deixa o clube brasileiro com os três auxiliares
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo