Jogador do Hapoel Beer Sheva fala sobre o conflito entre o país e o Hamas
Os confrontos em Tel Aviv, Israel, entre militares israelitas e o Hamas, da Faixa de Gaza, que ocorreram na noite de segunda-feira abalaram o mundo e, em especial, a população do Médio Oriente.
Em declarações à rádio 'La Red', o ex-sportinguista Marcelo Meli relatou tudo o que se passou na noite em que Tel Aviv recebeu centenas de bombardeamentos vindos de Gaza, pormenorizando o terror que sentiu naquele momento.
"Ontem recebemos o alerta de bombardeamento. Soou o alarme na cidade que querem dizer quanto estamos em perigo de receber mísseis e nós encondemo-nos dentro do bunker que temos em casa. Tens entre 30 a 45 segundos para te esconderes. Esperamos um pouco e depois subi para espreitar se vinham os mísseis", começou por dizer o atual jogador do Hapoel Beer Sheva, clube que está sediado em Beersheva, cidade a cerca de 108 quilómetros de Tel Aviv.
"Estou muito perto de onde estão a acontecer as coisas. Estou a uns 45 ou 50 minutos de Tel Aviv. Estou eu e a minha companheira. Quando nos mudamos para cá, a imobiliária mostrou-nos o bunker como se fosse um anexo da casa. Disseram-nos que temos 90 por cento de possibilidades de nos salvarmos nestas ocasiões. As janelas têm quatro fechaduras e deves fechá-las por dentro. Tem janelas e uma porta de aço. Passamos a noite ali dentro. Sabendo da situação que estamos a viver, levamos um colchão e um pouco de água e ficamos ali. Só consegui dormir duas horas. Fechas-te dentro do bunker e ouves explosões", acrescentou o médio-centro argentino de 28 anos.
Marcelo Meli assume que a sua vontade é de abandonar o país. "Nunca me imaginei a viver uma situação assim. Pensamos em entrar num avião e irmos [embora], mas caíram mísseis perto do aeroporto de Tel Aviv e acabaram por fechá-lo. Continuam a ouvir-se as explosões desde longe. Com toda esta situação, o que menos quero é treinar. Preciso de voltar a casa e abraçar a minha família. Com esta questão da pandemia, há 10 meses que não vejo os meus pais. A minha família está desesperada porque quer que eu saia daqui", finalizou.
Pelo Sporting, Marcelo Meli realizou um total de dois jogos com a camisola dos leões na temporada 2016/17, frente a Arouca e Praiense, a contar para a Taça da Liga e Taça de Portugal, respetivamente.
Franceses falam na "gestão desastrosa" de John Textor, frisando que esta poderá ter consequências já a curto prazo
Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente
Luis Enrique desvaloriza baixas de peso frente ao Metz, antes de rumar à Taça Intercontinental
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam