A Federação Russa de Futebol divulgou esta quinta-feira um comunicado no qual anunciou que vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), após as sanções impostas pela FIFA e pela UEFA, as quais proíbem clubes e seleções russas de participar nas provas internacionais.
"A Federação Russa de Futebol (RFU) vai apelar ao Tribunal Arbitral do Desporto de Lausanne contra a decisão tomada pela FIFA e pela UEFA de retirar as seleções russas da participação em competições internacionais. A RFU vai exigir a restauração de todas as seleções masculinas e femininas da Rússia em todos os torneios em que participarem (inclusive no playoff do Mundial'2022 ), bem como indemnização por danos, se houver. Para garantir a possibilidade de participação de equipas russas nos próximos jogos agendados, a RFU insistirá num procedimento acelerado para considerar o caso. Se a FIFA e a UEFA recusarem tal procedimento, será exigida a introdução de medidas provisórias na forma de suspensão das decisões da FIFA e da UEFA, bem como nas competições nas quais as equipas russas deveriam participar", pode ler-se.
E acrescentou ainda: "A RFU acredita que a FIFA e a UEFA não tinham base legal ao decidir sobre a exclusão das equipas russas. Violou os direitos fundamentais da RFU como membro da FIFA e da UEFA, incluindo o direito de participar nas competições. Além disso, a decisão de retirar a seleção do apuramento para o Mundial de 2022 foi tomada sob pressão de rivais diretos nos playoff, o que violou o princípio do desporto e as regras do fair-play. A RFU também não teve o direito de apresentar a sua posição, o que violou o direito fundamental à defesa. Além disso, ao tomarem estas decisões, a FIFA e a UEFA não tiveram em consideração outras opções possíveis de ação, exceto a exclusão dos participantes russos das competições. Outros detalhes da apresentação de recurso serão anunciados posteriormente."
Por RecordTreinador do Man. United foi questionado pelo facto de Kobbie Mainoo não ser aposta regular no onze inicial
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Ferruccio Gatti, adepto dos rossoblù, revelou ter vivido momentos de pânico com a família no interior do carro
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo