Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, destacou a "enorme coragem" que Luís Figo teve em avançar com uma candidatura à presidência da FIFA.
O comentário de Fernando Gomes
"É uma enorme honra para a FPF apoiar e suportar a candidatura de Luís Figo à presidência da FIFA. Dissemos, no início do nosso mandato, que tudo faríamos para que a FPF tivesse uma maior representatividade nos órgãos de decisão do futebol mundial. Este é mais um passo.
O Luís já demonstrou que é uma pessoa capaz. Tenho de reconhecer e dar os parabéns pela enorme coragem que o Luís teve ao tomar esta decisão.
Reconheço nele enorme capacidade para poder desempenhar cabalmente a função, se vier a ser eleito. É um processo que não é fácil, mas o Luís, com a sua tenacidade, não deixará de fazer valer os seus pontos de vista sobre aquilo de que o futebol necessita. É altura, como ele próprio diz, de contribuir com o seu conhecimento, a sua dedicação e o seu trabalho para fazer algo pelo futebol, depois do muito que o futebol lhe deu.
Em tudo aquilo que ele tiver necessidade não deixaremos de apoiar, mas devo referir acima de tudo que foi uma decisão dele próprio, e será ele, com a sua enorme vontade e capacidade, a mostrar a todos os que participam na eleição que tem condições para desempenhar cabalmente a função a que agora se candidata."
Acompanhe as incidências do encontro referente à ronda 29 do Brasileirão
Triunfo por 5-1 dá margem folgada para o jogo da segunda mão, na África do Sul
Siga as incidências do jogo a contar para a jornada 9
Treinador português conseguiu, ao fim de quase um ano, vencer dois jogos seguidos no comando do Manchester United, batendo Liverpool em Anfield
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra