O sindicato internacional de futebolistas profissionais (FIFPRO) considerou esta sexta-feira que o calendário proposto pela FIFA para as competições internacionais masculina e feminina "não presta atenção à saúde" dos jogadores, e que pode ter "sérias consequências".
A reação surge no dia em que a FIFA, através do presidente Gianni Infantino, anunciou um novo formato para o Mundial de Clubes, a partir de 2025, com o formato de um campeonato ao longo de um mês, com 32 equipas, a disputar em junho, mas também o lançamento de um evento semelhante para o quadro feminino.
Estas decisões "podem ter sérias consequências e agravar a pressão sobre o bem-estar e o trabalho dos jogadores", alertou a FIFPRO, acusando a FIFA de avançar com as novas competições de forma unilateral e sem salvaguardar "a saúde e desempenho dos jogadores".
Além disso, a entidade que gere o futebol mundial vai apostar num Mundial feminino de futsal, sem adiantar para já mais detalhes.
Carlos Forbs bisa, assiste e bate recorde de David Beckham
Falta de sorte em duas bolas aos ferros e erro óbvio de Dahl originam mais uma noite cinzenta
Treinador do Bayer Leverkusen deixa elogios a Grimaldo e... a Morten Hjulmand, que comandou na seleção dinamarquesa
Treinador do Benfica destacou a "excelente" exibição do lateral e lamentou que este tenha depois cometido o erro que ditou a derrota
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão