O futebolista internacional marroquino Younes Belhanda foi despedido do Galatasaray, com o clube turco a comunicar esta quarta-feira a rescisão unilateral do contrato com o médio, após este ter criticado os seus dirigentes.
Em comunicado, o Galatasaray informa que o contrato foi "rescindido de maneira unilateral" e acusa o jogador de "prejudicar a reputação" do clube e de insultar os seus dirigentes.
A situação foi desencadeada após o empate 2-2 no domingo entre o Galatasaray e o Sivasspor, em jogo do campeonato turco, levando Belhanda a manifestar-se aos microfones da televisão em relação ao estado do relvado.
"Os dirigentes têm de encontrar soluções, até o relvado do nosso campo de treino está em melhor estado. Ao invés de estarem obcecados pelo Twitter ou pelo Instagram, ou pelo que diz a imprensa, ocupem-se do relvado", terá dito o jogador.
No Galatasaray, o médio, de 31 anos, cumpria a quarta época, depois ter representado o Schalke em 2015/16 e o Nice em 2016/17, por empréstimo do Dínamo Kiev. Antes, jogou nos ucranianos, mas também no Montpellier, clube da sua formação.
Formação orientada pelo técnico português não conseguiu traduzir o ascendente em golos
Parisienses ficam com liderança em risco
Informação é avançada pelo 'The Sun'
Guarda-redes internacional croata está emprestado pelo Fenerbahçe até ao final da temporada
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça