O médio Grzegorz Krychowiak anunciou esta terça-feira que vai deixar de representar a seleção de futebol da Polónia, pela qual somou 100 internacionalizações ao longo da carreira, sendo o segundo jogador com mais partidas pela equipa polaca.
"Ter jogado 100 jogos de águia ao peito será para sempre a maior honra da minha vida, enquanto pessoa e jogador. É tempo de dizer 'obrigado'. A partir de hoje, deixo de jogar pela seleção da Polónia. Agradeço aos adeptos, à minha família, treinadores e a todos os que conheci durante esta caminhada", informou o jogador, de 33 anos, nas redes sociais.
Krychowiak atingiu o 100.º jogo pela Polónia em 10 de setembro, na derrota diante da Albânia (2-0), a contar para o apuramento para o Euro'2024 e que ditou o afastamento do português Fernando Santos do comando da seleção polaca.
É o segundo jogador com mais encontros pela Polónia, sendo apenas superado pelo avançado Robert Lewandowski, que conta com 144.
Além do centenário de internacionalizações, o médio, atualmente ao serviço dos sauditas do Abha Club, conta ainda com cinco golos apontados pela seleção do seu país, a qual representou nos mundiais de 2018 e 2022, bem como nos europeus de 2016 e 2020.
Em termos de clubes, conta no currículo com passagens por Bordéus, Reims, Nantes, Sevilha, PSG, West Bromwich Albion, Lokomotiv Moscovo, Krasnodar, AEK e Al Shabab.
Por LusaAs declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League