Guiné-Bissau: FC Canchungo vence Taça

• Foto:  Reuters

O Futebol Clube de Canchungo, equipa do interior norte da Guiné-Bissau, venceu este domingo pela segunda vez na sua história a taça da Guiné, ao bater na final a UDIB por 1-0.

O único golo da partida foi apontado pelo avançado Ibraima Indjai, aos oito minutos da segunda parte do prolongamento, num longo chapéu sobre o guarda-redes da União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), Edmar (vulgo Ivanov).

PUB

O FC Canchungo, filial do FC Porto, venceu a taça da Guiné-Bissau na época 2013/2014. As duas conquistas aconteceram sob o comando técnico João Dembi.

O jogo disputado hoje no estádio Lino Correia, em Bissau, contou com fraca presença de público, facto aproveitado pelo presidente da federação, Manuel Lopes, para exortar o Governo a "investir mais no futebol" guineense.

Ao entregar a taça ao FC Canchungo, Manuel Lopes, ladeado do ministro da Cultura e Desporto, Tomás Barbosa, acusou o Governo de "fazer pouco em prol do futebol" e ainda afirmou que a "federação faz o que pode".

PUB

Em jeito de resposta, Tomás Barbosa frisou que a federação de futebol "tem que andar com os seus pés", já que "possui autonomia financeira e administrativa", como as restantes federações de outras modalidades, disse.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional

Liverpool sinaliza Debast

Central está na mira dos reds, caso estes não consigam contratação de Marc Guéhi ao Palace. Há outros nomes em equação

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB