Klaas-Jan Huntelaar está de volta ao Ajax, um clube que representou durante oito temporadas como jogador. O antigo avançado holandês, de 38 anos, integrará a estrutura do adversário do Benfica na Liga dos Campeões como diretor para o futebol, em substituição de Marc Overmars, que deixou o emblema de Amesterdão após acusações de assédio sexual.
"Sempre me interessei pelo que acontece fora de campo num clube e gostaria de ampliar os meus conhecimentos nesta área. Tal é possível no percurso que o Ajax me oferece. Estou feliz por estar de volta e estou curioso sobre o que vai acontecer", garantiu em declarações ao site do Ajax.
Huntelaar frisou que não descarta ser treinador no futuro. "Também estou a trabalhar no meu diploma de treinador. O conhecimento que ganho durante o curso também me ajudará no que vou fazer no Ajax. Estou também particularmente interessado em colaborar com a organização, de forma a contribuir para os temas que penso ter uma visão, mas também nos quais pretendo desenvolver mais", reiterou o agora dirigente que conta com um vínculo até junho de 2024.
Por Flávio Miguel SilvaInternacional português não cabe em si de felicidade
Argentinos superaram os compatriotas do Vélez Sarsfield
Eliminação na Taça Sul-Americana precipita demissão
Vini Jr. também marcou
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro