Não convenceu, mas... venceu. A Inglaterra bateu Andorra por 2-0 e segue 100% vitoriosa na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Um autogolo e um cabeceamento certeiro de Declan Rice deram a vitória à equipa comandada por Thomas Tuchel.
Frente a um adversário bastante limitado, a seleção dos três leões não precisou de acelerar muito o ritmo para se instalar junto da área contrária. Contudo, a falta de eficácia foi atrasando o primeiro golo, que só apareceu após uma infelicidade de Christian García (25'), que colocou a bola dentro da própria baliza quando tentava cortar um cruzamento de Madueke.
Ora, o 2-0 da tranquilidade só chegou a meio da segunda parte, com Rice a cabecear para um alívio coletivo do público que encheu o Villa Park. Até final, mais do mesmo: muita Inglaterra e eficácia... zero.
Destaque para a estreia (logo a titular) de Elliot Anderson, médio de 22 anos do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, e ainda para Harry Kane, que chegou aos 108 jogos por Inglaterra e igualou o lendário central Bobby Moore como o 5.º mais internacional de sempre. O avançado do Bayern caminha a passos largos para alcançar o recorde (125) de Peter Shilton.
Por Pedro Filipe PintoEmpate na Polónia deixa a situação praticamente resolvida no Grupo G
É a terceira seleção europeia a carimbar o passaporte para a fase final da competição
Croácia foi a última seleção a apurar-se
Apesar da igualdade, holandeses têm pé e meio na fase final do Mundial'2026
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Encontro particular marcado para terça-feira