Autogolo e cabeceamento de Rice deram os 3 pontos à equipa de Thomas Tuchel
Não convenceu, mas... venceu. A Inglaterra bateu Andorra por 2-0 e segue 100% vitoriosa na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Um autogolo e um cabeceamento certeiro de Declan Rice deram a vitória à equipa comandada por Thomas Tuchel.
Frente a um adversário bastante limitado, a seleção dos três leões não precisou de acelerar muito o ritmo para se instalar junto da área contrária. Contudo, a falta de eficácia foi atrasando o primeiro golo, que só apareceu após uma infelicidade de Christian García (25'), que colocou a bola dentro da própria baliza quando tentava cortar um cruzamento de Madueke.
Ora, o 2-0 da tranquilidade só chegou a meio da segunda parte, com Rice a cabecear para um alívio coletivo do público que encheu o Villa Park. Até final, mais do mesmo: muita Inglaterra e eficácia... zero.
Destaque para a estreia (logo a titular) de Elliot Anderson, médio de 22 anos do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, e ainda para Harry Kane, que chegou aos 108 jogos por Inglaterra e igualou o lendário central Bobby Moore como o 5.º mais internacional de sempre. O avançado do Bayern caminha a passos largos para alcançar o recorde (125) de Peter Shilton.
Empate na Polónia deixa a situação praticamente resolvida no Grupo G
É a terceira seleção europeia a carimbar o passaporte para a fase final da competição
Croácia foi a última seleção a apurar-se
Apesar da igualdade, holandeses têm pé e meio na fase final do Mundial'2026
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético