Autogolo e cabeceamento de Rice deram os 3 pontos à equipa de Thomas Tuchel
Não convenceu, mas... venceu. A Inglaterra bateu Andorra por 2-0 e segue 100% vitoriosa na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Um autogolo e um cabeceamento certeiro de Declan Rice deram a vitória à equipa comandada por Thomas Tuchel.
Frente a um adversário bastante limitado, a seleção dos três leões não precisou de acelerar muito o ritmo para se instalar junto da área contrária. Contudo, a falta de eficácia foi atrasando o primeiro golo, que só apareceu após uma infelicidade de Christian García (25'), que colocou a bola dentro da própria baliza quando tentava cortar um cruzamento de Madueke.
Ora, o 2-0 da tranquilidade só chegou a meio da segunda parte, com Rice a cabecear para um alívio coletivo do público que encheu o Villa Park. Até final, mais do mesmo: muita Inglaterra e eficácia... zero.
Destaque para a estreia (logo a titular) de Elliot Anderson, médio de 22 anos do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, e ainda para Harry Kane, que chegou aos 108 jogos por Inglaterra e igualou o lendário central Bobby Moore como o 5.º mais internacional de sempre. O avançado do Bayern caminha a passos largos para alcançar o recorde (125) de Peter Shilton.
Momento caricato levou à interrupção da partida por largos minutos
Húngaros acabaram com menos um elemento, em face da expulsão de Sallai
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense