O ex-guarda-redes internacional alemão Jens Lehmann foi afastado do conselho de administração do Hertha Berlim, na sequência de uma mensagem de teor racista transmitida no WhatsApp sobre o futebolista e comentador desportivo Dennis Aogo.
Lehmann questionou, com um 'smile', se Dennis Aogo se encontrava a comentar o jogo das meias-finais da Liga dos Campeões, na terça-feira, entre Manchester City e Paris Saint-Germain (2-0), para preencher a "quota de negros" do canal televisivo Sky.
O ex-guarda-redes disse ter-se desculpado imediatamente a Dennis Aogo, que recebeu também a mensagem, que não lhe era destinada, elogiando as suas qualidades como comentador.
"Eu sou o responsável pelo facto desse WhatsApp ter saído do meu telemóvel. Era uma mensagem privada", disse Lehmann, que integrava a direção do clube da Liga alemã, sem revelar o destinatário, admitindo que foi "redigida de maneira desajeitada", mas que deveria ter sido "positiva".
Selecionador brasileiro questionado sobre a reação intempestiva do extremo após ser substituído no clássico com o Barcelona
Avançado sueco é baixa importante para Mikel Arteta na Liga dos Campeões
Campeão europeu quer travar os bávaros, que levam 15 vitórias consecutivas
Lateral português assistiu num jogo onde Rúben Neves também foi titular
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar