João Mota a caminho do Kuwait

João Mota deixa o projeto olímpico do Sudão e assina pelo Al-Tadamon, do Kuwait, por uma época e assumindo, a 1 de julho, o comando técnico do clube recém promovido. O português sucede outro português, Miguel Leal, que na última temporada garantiu a subida de divisão. O técnico de 57 anos segue para o Kuwait  acompanhado por Marco Delgado, treinador adjunto, e Sérgio Miranda, preparador de guarda-redes.

As dificuldades logísticas para assumir e aplicar a sua estratégia no projeto das seleções de formação do Sudão facilitaram a sua decisão. A instabilidade social e política que se vive no país africano, fazem com que o projeto se divida por três países (Sudão, Marrocos e Arábia Saudita). "Trabalhar numa seleção era um desafio que queria muito experienciar mas com outras condições. As dificuldades do Sudão, nesta altura, condicionam sobremaneira o trabalho de qualquer treinador", salientou João Mota.

PUB

No regresso ao futebol de clubes o treinador português procura estabilidade na sua carreira, visto que os seus recentes projetos apesar de bem sucedidos desportivamente terminaram todos antes do fim dos campeonatos. No Al-Hilal, Omdurman teve uma participação efetiva na conquista do bicampeonato do Sudão e o Al-Hussein foi pela primeira vez campeão da Jordânia. "Quero levar este projeto do Al-Tadamon do início ao fim", afirmou o técnico luso.

Autor: D.P.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB