O Inter Miami, ainda sem Lionel Messi, qualificou-se na quinta-feira para os oitavos de final da Taça das Ligas da CONCACAF em futebol, ao bater em casa Toronto por 4-3, com quatro assistências do espanhol Jordi Alba.
O lateral esquerdo fez os passes para os golos dos paraguaios Matías Rojas, aos três e 59 minutos, e Diego Gómez, aos 11, e do uruguaio Luis Suárez, aos 20.
"Sempre fui um jogador mais ofensivo do que defensivo. Gosto de fazer asssitências. Foi a primeira vez que fiz quatro, pois só tinha feito três no FC Barcelona", disse Jordi Alba após o encontro.
Pelo conjunto canadiano marcaram o italiano Lorenzo Insigne, que converteu duas grandes penalidades, aos 15 e 41 minutos, e Noah Allen, na própria baliza, aos 79.
O Inter Miami esteve a vencer por 2-0 e, aos 28 minutos, quando ganhava por 3-1, ficou reduzido a 10 unidades, por expulsão do defesa paraguaio David Martínez.
Nos oitavos, provavelmente já com Messi, que está no final da recuperação da lesão sofrida na final da Copa América, conquistada pela Argentina, o Inter Miami defronta o vencedor do embate entre Columbus Crew e Sporting Kansas City.
Por LusaLateral português assistiu num jogo onde Rúben Neves também foi titular
Esta terça-feira, às 23h00
Técnico da equipa B está a ser cobiçado para orientar o Casa Pia
Médio do Estoril venceu três vezes a mais importante competição de clubes da América do Sul
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar