O ex-futebolista e atual treinador Jordi Cruyff, filho de Johan Cruyff, é o novo selecionador do Equador, com o objetivo de qualificar a equipa para o Mundial de 2022, no Qatar.
"É um prazer estar aqui. O entusiasmo após a minha chegada aqui foi impressionante", disse o antigo internacional do Barcelona e do Manchester United, durante a sua apresentação como treinador do Equador.
Jordi Cruyff, de 45 anos, adiantou que a adaptação será rápida e que a sua equipa está preparada para o desafio que tem pela frente, com "jogos difíceis", mas que é essa "a beleza" do trabalho.
Cruyff sucede na seleção ao colombiano Hernán Darío Gómez, despedido após a eliminação do Equador na fase de grupos da Copa América, em junho do último ano, no Brasil.
O Equador inicia a qualificação para o Mundial2022 com uma visita à Argentina, em 26 de março, na primeira jornada de apuramento na zona sul-americana (CONMEBOL).
Na sua carreira de treinador, Jordi Cruyff esteve nos israelitas do Maccabi Telavive e nos chineses do Chongqing Dangdai, e como jogador no FC Barcelona, Manchester United, Celta de Vigo, Alavés, Espanyol, Metalurg Donetsk e Valleta FC.
Por LusaAs declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League