Jorge Mendes assumiu, em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', ter ficado "surpreendido" com a decisão da Roma em demitir José Mourinho, e frisou que "é difícil dizer" qual será o próximo destino do treinador português, que segundo o portal saudita 'Asharq Al-Awsat' já terá chegado a acordo verbal com o Al Shabab.
"Fiquei surpreendido, não estava à espera. Mourinho foi o primeiro treinador a conquistar três troféus no Manchester United depois de Sir Alex Ferguson, com uma equipa que não tinha jogadores como Beckham. Voltou ao Chelsea e ganhou a Premier League. Com o Tottenham, foi demitido antes de jogar a final da Taça da Liga inglesa. Com ele, a Roma conquistou a Conference League ao fim de tantos anos. É um vencedor", começou por referir o agente.
E prosseguiu: "Os adeptos estão sempre certos e adoram-no, não só os da Roma como os de todos os clubes onde trabalhou. Está de consciência tranquila. Sabe que fez um bom trabalho com uma equipa limitada, quando a comparamos às de Inter ou Juventus. A Roma está em 9.º, mas só estão a cinco pontos do 4.º lugar e ainda faltam 18 jogos. Ele queria continuar e estava convencido de que se podia sair bem, mesmo a situação não sendo fácil".
Jorge Mendes deixou ainda em aberto o futuro de Mourinho, sublinhando, no entanto, que este continua a ser um treinador "de topo". "O futebol é uma indústria e Mourinho sempre trouxe resultados. Próximo destino? É difícil dizer agora. Sempre trabalhou em equipas de topo. É um treinador excelente e provou-o em todos os clubes por onde passou. Os clubes sauditas já o contactaram há meses e fizeram uma oferta 'louca', mas ele decidiu continuar na Roma porque amava o clube", rematou.
Depois de falar com o treinador, médio fez anúncio aos companheiros de equipa
Técnico dos minhotos assume o jogo na Alemanha será difícil
Golo nos descontos aproxima minhotos da final de Istambul
Técnico do Friburgo lamenta desfecho, mas acredita na reviravolta
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Internacional inglês está no Ipswich
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final
Clube inglês está disposto a incluir no negócio o passe de Ugarte, Rashford ou Zirkzee