Agente deixa muitos elogios ao treinador português, que ainda considera ser "de topo"
Jorge Mendes assumiu, em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', ter ficado "surpreendido" com a decisão da Roma em demitir José Mourinho, e frisou que "é difícil dizer" qual será o próximo destino do treinador português, que segundo o portal saudita 'Asharq Al-Awsat' já terá chegado a acordo verbal com o Al Shabab.
"Fiquei surpreendido, não estava à espera. Mourinho foi o primeiro treinador a conquistar três troféus no Manchester United depois de Sir Alex Ferguson, com uma equipa que não tinha jogadores como Beckham. Voltou ao Chelsea e ganhou a Premier League. Com o Tottenham, foi demitido antes de jogar a final da Taça da Liga inglesa. Com ele, a Roma conquistou a Conference League ao fim de tantos anos. É um vencedor", começou por referir o agente.
Relacionadas
E prosseguiu: "Os adeptos estão sempre certos e adoram-no, não só os da Roma como os de todos os clubes onde trabalhou. Está de consciência tranquila. Sabe que fez um bom trabalho com uma equipa limitada, quando a comparamos às de Inter ou Juventus. A Roma está em 9.º, mas só estão a cinco pontos do 4.º lugar e ainda faltam 18 jogos. Ele queria continuar e estava convencido de que se podia sair bem, mesmo a situação não sendo fácil".
Jorge Mendes deixou ainda em aberto o futuro de Mourinho, sublinhando, no entanto, que este continua a ser um treinador "de topo". "O futebol é uma indústria e Mourinho sempre trouxe resultados. Próximo destino? É difícil dizer agora. Sempre trabalhou em equipas de topo. É um treinador excelente e provou-o em todos os clubes por onde passou. Os clubes sauditas já o contactaram há meses e fizeram uma oferta 'louca', mas ele decidiu continuar na Roma porque amava o clube", rematou.
Médio de fora frente ao campeão europeu
Em causa estão dívidas pela transferência de Thiago Almada. Fogão arrisca ser punido com 'transfer bans'
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México