Depois do polémico episódio no jogo Paris SG-Basaksehir, da Liga dos Campeões, o avançado da equipa turca Demba Ba conversou com o 4.º árbitro que esteve na origem dos acontecimentos, Sebastian Coltescu.
A informação foi revelada esta segunda-feira pelo jornalista romeno Emanuel Rosu, através do Twitter, dando conta de que momento aconteceu por intervenção de Ousmane N'Doye, antigo internacional senegalês que jogou em Portugal ao serviço de Estoril, Penafiel e Académica.
"De acordo com N'Doye, Demba 'nunca disse que era racismo. Ele apenas achava que Coltescu não deveria usar a palavra 'negro' num estádio. Coltescu entendeu'", escreveu Emanuel Rosu, adiantando mais pormenores da conversa contados pelo antigo médio senegalês que, curiosamente, após deixar o futebol luso fez toda a carreira na Roménia.
"Sou um grande fã da paz. Tanto Coltescu como Demba me ligaram depois de falarem, ficaram impressionados com a boa conversa que tiveram. Tenho certeza de que foi apenas um mal-entendido. Eu sei como são os romenos, nunca tive problemas de racismo por aí. Tentei obter o número do Coltescu assim que pude para o encorajar, sei que não é racista", afirmou N'Doye.
Médio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
Sucede no cargo a Nuno Espírito Santo
Presidente da FPF garante que o grupo continuará a honrar a memória de Diogo Jota
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano