Marc Overmars despediu-se do cargo de diretor de futebol do Ajax, depois de terem sido descobertas mensagens "inapropriadas" que o ex-internacional holandês enviou a várias funcionárias da estrutura do clube. O próprio Overmars já falou sobre o caso e revelou-se arrependido.
"Estou envergonhado. Na semana passada, fui confrontado com relatos sobre o meu comportamento no clube. E como isso teve repercussão nos outros. Infelizmente, não tive a noção que estava a pisar o risco, mas agora percebo que o meu comportamento era inaceitável. De repente, senti uma pressão enorme. Peço desculpas. Certamente, para alguém na minha posição, este tipo de comportamento é inaceitável. Agora também consigo ver isso. Mas já é tarde demais. Não vejo outra opção a não ser deixar o Ajax. Tudo isto também teve um grande impacto na minha vida privada. É por isso que eu peço a todos que deixem a minha família em paz", reagiu.
Já Leen Meijaard, presidente do Conselho de Supervisão do Ajax, assume que a situação é "dramática para todos os envolvidos", especialmente "para as mulheres que tiveram de lidar com o comportamento" do antigo diretor para o futebol do clube.
"Esta é uma situação dramática para todos os envolvidos de alguma forma. É devastador para as mulheres que tiveram que lidar com o comportamento. Quando ouvimos a notícia, agimos imediatamente, deliberando cuidadosamente e ponderando qual era a melhor coisa a fazer - tudo em consulta com o CEO Edwin van der Sar e auxiliado por um especialista externo. Marc é provavelmente o melhor diretor de futebol que o Ajax teve. Atualizámos e aumentámos seu contrato por um motivo. Mas, infelizmente, ele realmente passou dos limites, então continuar como diretor não era uma opção, até ele reconheceu isso. É extremamente doloroso para todos", assumiu.
Recorde-se que o Ajax é adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O clube holandês visita o Estádio da Luz no dia 23 deste mês e recebe as águias a 15 de março, para a segunda mão da eliminatória.
Por RecordVini Jr. também marcou
Isak estreou-se a marcar pelos reds, com Ekitike a confirmar o triunfo aos 85'. No minuto seguinte, o avançado foi expulso
Toti e Rodrigo Gomes foram suplentes utilizados nos lobos
Triunfo por 1-0 sobre o Cambridge United
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro