Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ex-internacional já se mostrou arrependido; Clube reagiu através do presidente do Conselho de Supervisão
Seguir Autor:
Marc Overmars despediu-se do cargo de diretor de futebol do Ajax, depois de terem sido descobertas mensagens "inapropriadas" que o ex-internacional holandês enviou a várias funcionárias da estrutura do clube. O próprio Overmars já falou sobre o caso e revelou-se arrependido.
"Estou envergonhado. Na semana passada, fui confrontado com relatos sobre o meu comportamento no clube. E como isso teve repercussão nos outros. Infelizmente, não tive a noção que estava a pisar o risco, mas agora percebo que o meu comportamento era inaceitável. De repente, senti uma pressão enorme. Peço desculpas. Certamente, para alguém na minha posição, este tipo de comportamento é inaceitável. Agora também consigo ver isso. Mas já é tarde demais. Não vejo outra opção a não ser deixar o Ajax. Tudo isto também teve um grande impacto na minha vida privada. É por isso que eu peço a todos que deixem a minha família em paz", reagiu.
Relacionadas
Já Leen Meijaard, presidente do Conselho de Supervisão do Ajax, assume que a situação é "dramática para todos os envolvidos", especialmente "para as mulheres que tiveram de lidar com o comportamento" do antigo diretor para o futebol do clube.
"Esta é uma situação dramática para todos os envolvidos de alguma forma. É devastador para as mulheres que tiveram que lidar com o comportamento. Quando ouvimos a notícia, agimos imediatamente, deliberando cuidadosamente e ponderando qual era a melhor coisa a fazer - tudo em consulta com o CEO Edwin van der Sar e auxiliado por um especialista externo. Marc é provavelmente o melhor diretor de futebol que o Ajax teve. Atualizámos e aumentámos seu contrato por um motivo. Mas, infelizmente, ele realmente passou dos limites, então continuar como diretor não era uma opção, até ele reconheceu isso. É extremamente doloroso para todos", assumiu.
Recorde-se que o Ajax é adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O clube holandês visita o Estádio da Luz no dia 23 deste mês e recebe as águias a 15 de março, para a segunda mão da eliminatória.
Clube francês não chegava a 13 vitórias seguidas desde os tempos áureos do clube, em 2006, quando somou 14
Triunfo pela margem mínima (1-0)
Depois da derrota pesada frente ao At. Madrid, para a Taça do Rei, catalães voltam a perder pontos, ficando agora a dois dos merengues
Águias tentam novo apuramento para os oitavos-de-final
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica