Mário Branco, diretor desportivo do Fenerbahçe, desmentiu os rumores que circularam na semana passada na imprensa turca que o associavam a ao Benfica e ao FC Porto. "Se dissesse que não gostava estaria a mentir. Nunca tive a hipótese de trabalhar num grande em Portugal. Quando saí do Estoril, em 2016, sinceramente pensei que poderia ter uma oportunidade a um nível diferente. Provavelmente, não tive ou não me reconheceram capacidade suficiente para dar o salto qualitatitvo. Então entendi ir para o estrangeiro para equipas que lutam por títulos. A verdade é que, diretamente, não fui contactado por nenhum dos dois clubes", afirmou Mário Branco em declarações ao programa Futebol Total do Canal 11.
Apesar de não ter sido contactado por águias nem dragões, Mário Branco não afasta a hipótese de, um dia, treinar um dos grandes de Portugal, seja ele qual for. "Não tenho preferência. O meu clube de coração é o Leixões, mas sendo profissionais temos de estar equidistantes de tudo e de todos. Obviamente que gostava", assumiu esta terça-feira.
O dirigente, que em Portugal passou por Leixões e Estoril, afirmou ainda que foi um jornal turco próximo do Galatsaray, rival do Fenerbahçe, que lançou esse rumor. "Houve um jornal mais próximo aos nossos adversários que escreveu isso. E porquê? O meu presidente está a terminar o segundo triénio de mandato, é o seu sexto ano na presidência. Vamos ter eleições no verão. Eu também termino contrato no verão. Eu sou o único diretor desportivo estrangeiro da liga turca e felizmente tenho sido reconhecido pelo meu trabalho. Então, estão a criar pressão ao meu presidente, no sentido do motivo de não renovar contrato comigo ou porque é que me vai perder", explicou.
Por RecordFayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Guarda-redes pede uma reflexão ao grupo após um resultado comprometedor na luta pelo acesso ao Mundial
Médio do Benfica recusa baixar os braços depois do dissabor na qualificação para o Mundial
Último jogo da fase de qualificação para o Mundial de 2016
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo