Marco Materazzi, antigo defesa italiano, voltou a relatar o histórico momento em que sofreu uma cabeçada por parte de Zinedine Zidane, que culminou na expulsão do francês da final do Mundial 2006. O lance marcou o encontro que terminou com a vitória da Itália nas grandes penalidades.
Materazzi recorda-se, naturalmente, muito bem do momento, mas traz agora uma abordagem diferente. Diz que o desfecho podia ter sido outro se estivesse à espera da agressão do francês.
"Cabeçada de Zidane? Não estava à espera e foi a minha sorte. Se me preparo, acabávamos os dois no balneário", contou hoje o italiano, num direto do Instagram.
O antigo defesa explicou também o que esteve na origem da atitude de Zidane. "Houve um contacto entre nós na área na primeira parte do jogo. O Zidane tocou no guarda-redes e o Rino [Gattuso] pediu-me para marcá-lo em cima, rigorosamente. Depois do primeiro contacto com ele, pedi-lhe desculpas, mas ele reagiu mal. Ao terceiro choque ele passou-se. Disse-me: ‘dou-te a minha camisola no final do jogo’. Eu respondi: ‘prefiro a tua irmã’", recorda.
Foram estas as palavras que terão causado a fúria de Zidane.
Por Miguel CustódioO agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo