Defesa abordou lance decisivo da final do Mundial 2006
Marco Materazzi, antigo defesa italiano, voltou a relatar o histórico momento em que sofreu uma cabeçada por parte de Zinedine Zidane, que culminou na expulsão do francês da final do Mundial 2006. O lance marcou o encontro que terminou com a vitória da Itália nas grandes penalidades.
Materazzi recorda-se, naturalmente, muito bem do momento, mas traz agora uma abordagem diferente. Diz que o desfecho podia ter sido outro se estivesse à espera da agressão do francês.
Relacionadas
"Cabeçada de Zidane? Não estava à espera e foi a minha sorte. Se me preparo, acabávamos os dois no balneário", contou hoje o italiano, num direto do Instagram.
O antigo defesa explicou também o que esteve na origem da atitude de Zidane. "Houve um contacto entre nós na área na primeira parte do jogo. O Zidane tocou no guarda-redes e o Rino [Gattuso] pediu-me para marcá-lo em cima, rigorosamente. Depois do primeiro contacto com ele, pedi-lhe desculpas, mas ele reagiu mal. Ao terceiro choque ele passou-se. Disse-me: ‘dou-te a minha camisola no final do jogo’. Eu respondi: ‘prefiro a tua irmã’", recorda.
Foram estas as palavras que terão causado a fúria de Zidane.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam