Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Defesa abordou lance decisivo da final do Mundial 2006
Seguir Autor:
Marco Materazzi, antigo defesa italiano, voltou a relatar o histórico momento em que sofreu uma cabeçada por parte de Zinedine Zidane, que culminou na expulsão do francês da final do Mundial 2006. O lance marcou o encontro que terminou com a vitória da Itália nas grandes penalidades.
Materazzi recorda-se, naturalmente, muito bem do momento, mas traz agora uma abordagem diferente. Diz que o desfecho podia ter sido outro se estivesse à espera da agressão do francês.
Relacionadas
"Cabeçada de Zidane? Não estava à espera e foi a minha sorte. Se me preparo, acabávamos os dois no balneário", contou hoje o italiano, num direto do Instagram.
O antigo defesa explicou também o que esteve na origem da atitude de Zidane. "Houve um contacto entre nós na área na primeira parte do jogo. O Zidane tocou no guarda-redes e o Rino [Gattuso] pediu-me para marcá-lo em cima, rigorosamente. Depois do primeiro contacto com ele, pedi-lhe desculpas, mas ele reagiu mal. Ao terceiro choque ele passou-se. Disse-me: ‘dou-te a minha camisola no final do jogo’. Eu respondi: ‘prefiro a tua irmã’", recorda.
Foram estas as palavras que terão causado a fúria de Zidane.
'Tuttosport' avança que clube italiano fez nova tentativa pelo internacional português
Equipa orientada pelo treinador português impôs-se por 3-0 ao Vitória
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Presidente do Barcelona recusou ainda tornar obrigatório saber a língua catalã para jogar no clube
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9