_
Jérémy Mathieu revelou, em entrevista ao 'L'Équipe', que Diego Costa foi o pior jogaror que defrontou ao longo da carreira.
"Dá-te pequenas 'dentadas de cão' para te tirar do jogo. Pisa-te os pés, pede desculpa e logo a seguir volta a fazer tudo de novo. Tu deves saber isso, pois ele acaba por te incomodar, tu respondes e levas um cartão", disse Mathieu, que ao serviço de Valencia, Barcelona e Sporting teve que marcar o avançado hispano-brasileiro que jogava no Atlético Madrid e tem sido associado como possível reforço do Benfica.
Na mesma entrevista, Mathieu abordou ainda os jogadores com quem partilhou os relvados que mais o impressionaram. "Obviamente tive a oportunidade de jogar com o Messi. Mas poderia falar do David Silva e do Juan Mata em Valência, o Xavi... Impressionou-me com a sua facilidade técnica em campo e a simplicidade fora do campo. É um homem bom.
Mathieu conta também que houve um treinador que nunca conseguiu perceber. "Com o Miroslav Dukiv, em Valência, não entendíamos como ele queria que jogássemos. Falava um espanhol mesmo mau e dava-nos instruções muito vagas", contou o antigo defesa-central francês, que no ano passado colocou um ponto final na carreira ao serviço do Sporting.
Iraque é o derradeiro obstáculo de um possível retorno ao torneio
Antigo extremo do Benfica não olha a clubismos
Acompanhe todas as incidências do encontro de preparação para o Mundial'2026
Partidas vão decidir quem ocupa as derradeiras vagas europeias no torneio
Departamento clínico do Real Madrid continua sob fogo cerrado após a saga de Mbappé
Antigo colega de 'El Pibe' foi entrevistado no podcast de Rio Ferdinand
Extremo 'explode' nas redes sociais
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI
Internacional francês abordou a ausência do brasileiro nos particulares antes do Mundial
Técnico decidiu emigrar no regresso e rumou ao Celje