O futebolista Lionel Messi, oito vezes vencedor da Bola de Ouro e campeão mundial de seleções pela Argentina, despediu-se hoje com saudade do Papa Francisco, que morreu aos 88 anos, lembrando a personalidade do seu compatriota.
"Distinto, próximo e argentino... Que descanse em paz, Papa Francisco. Obrigado por fazer do mundo um lugar melhor. Vamos sentir a sua falta", reagiu o avançado dos norte-americanos do Inter Miami, de 37 anos, numa publicação nas redes sociais.
A mensagem é acompanhada por uma imagem de Messi ao lado do Papa Francisco, que foi fotografada em agosto de 2013, quando a seleção argentina foi recebida no Vaticano pelo pontífice - nomeado como chefe da Igreja Católica cinco meses antes -, nas vésperas de uma vitória sobre a Itália (2-1), num encontro particular disputado em Roma.
O Papa Francisco morreu hoje aos 88 anos, após 12 anos de um pontificado marcado pelo combate aos abusos sexuais, guerras e uma pandemia.
Nascido em Buenos Aires, em 17 de dezembro de 1936, Francisco foi o primeiro jesuíta a chegar à liderança da Igreja Católica.
O Papa Francisco esteve internado durante 38 dias devido a uma pneumonia bilateral e teve alta em 23 de março. A sua última aparição pública foi no domingo de Páscoa, no Vaticano, na véspera de morrer.
Por LusaLoucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana