A goleada por 4-1 diante do Inter Miami, na noite de sábado, deixou o Minnesota United com o moral em alta e levou a algumas provocações nas redes sociais. Uma picardia aparentemente saudável, mas que não agradou muito a David Beckham, o dono do clube da Florida, que nas mesmas redes sociais deixou duas respostas pouco agradáveis.
A primeira surgiu numa publicação na qual os de Minnesota colocaram uma foto da sua equipa a celebrar e um gráfico com a tabela da MLS (com o United em 5.º e o Inter em 6.º). Até aí tudo bem. O problema foi mesmo a legenda, com a referência 'Pink Phony Club', primeiro em alusão à cor da camisola dos de Miami (rosa) e ainda à música Pink Pony Club, de Chappell Roan.
Beckham viu, não gostou e demonstrou-o num comentário: "Mostrem um pouco de respeito, sejam elegantes na vitória".
Pouco depois, no mesmo Instagram, o Minnesota voltou à carga, agora com uma foto da tarja exibida durante o jogo na qual se lia "History over hype, culture over cash". O que em português se pode traduzir como "História acima do mediatismo, cultura acima do dinheiro", com as palavras 'mediatismo' e 'dinheiro' em rosa. Na legenda, outra bicada: "49 anos e a contar", em alusão à fundação da primeira equipa de 'soccer' da cidade de Minnesota, os Minnesota Kicks, que posteriormente deram lugar aos Minnesota Thunder em 1990 e aos atuais United em 2015.
Outra vez, Beckham não ficou impressionado. "Respeito acima de tudo".
Brasileiro fala pela primeira vez sobre momentos conturbados em Inglaterra
'Show' de Semenyo tramou a equipa orientada pelo treinador português
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Clube queixou-se e RFEF retirou o craque da convocatória
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra