Dono dos da Florida deixou dois comentários em sinal de desagrado
A goleada por 4-1 diante do Inter Miami, na noite de sábado, deixou o Minnesota United com o moral em alta e levou a algumas provocações nas redes sociais. Uma picardia aparentemente saudável, mas que não agradou muito a David Beckham, o dono do clube da Florida, que nas mesmas redes sociais deixou duas respostas pouco agradáveis.
A primeira surgiu numa publicação na qual os de Minnesota colocaram uma foto da sua equipa a celebrar e um gráfico com a tabela da MLS (com o United em 5.º e o Inter em 6.º). Até aí tudo bem. O problema foi mesmo a legenda, com a referência 'Pink Phony Club', primeiro em alusão à cor da camisola dos de Miami (rosa) e ainda à música Pink Pony Club, de Chappell Roan.
Beckham viu, não gostou e demonstrou-o num comentário: "Mostrem um pouco de respeito, sejam elegantes na vitória".
Pouco depois, no mesmo Instagram, o Minnesota voltou à carga, agora com uma foto da tarja exibida durante o jogo na qual se lia "History over hype, culture over cash". O que em português se pode traduzir como "História acima do mediatismo, cultura acima do dinheiro", com as palavras 'mediatismo' e 'dinheiro' em rosa. Na legenda, outra bicada: "49 anos e a contar", em alusão à fundação da primeira equipa de 'soccer' da cidade de Minnesota, os Minnesota Kicks, que posteriormente deram lugar aos Minnesota Thunder em 1990 e aos atuais United em 2015.
Outra vez, Beckham não ficou impressionado. "Respeito acima de tudo".
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam