José Mourinho relembrou os seus tempos enquanto jogador, lamentando a sua falta de "velocidade", característica que considera "chave" no futebol. O treinador português, que elogiou a sua própria capacidade de "ler e analisar equipas", aproveitou ainda para destacar a importância do pai, Félix Mourinho, na sua formação enquanto treinador.
"Conhecia as minhas limitações. Não era rápido, e a velocidade é chave no futebol. O que me destacava era a capacidade para ler e analisar equipas. Conseguia ver coisas que os outros não viam, e se não tivesse sido jogador, a minha formação enquanto treinador teria sido pior", analisou, em declarações reproduzidas no livro 'Mantenham-se Loucos e Famintos', da autoria de João Gabriel, antes de recordar alguns momentos da sua infância.
"O meu pai também foi essencial nisto tudo: quem é o menino que cresce com acesso a balneários de equipas de Primeira Liga? Quem é o menino que tem a sorte de ouvir conversas entre treinadores e jogadores? Quem é o menino que, já um pouco mais crescido, vê o seu pai a ser despedido durante o almoço de Natal da família?", recordou.
Por RecordAcompanhe as incidências do encontro que pode dar o apuramento à turma das quinas
Capitão viu inicialmente o cartão amarelo, mas árbitro foi ao VAR e mudou decisão
Siga as incidências do encontro referente à ronda 5 do Grupo D de qualificação
Avançado ampliou para 2-0 em cima do intervalo
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Treinador do Benfica lamenta desfecho do duelo da 3.ª jornada da Champions