_
José Mourinho falou com João Gabriel, seu amigo de longa data, antigo diretor de comunicação do Benfica e escritor, acerca do impacto que a sua personalidade teve e continua a ter no seu trabalho. Em declarações reproduzidas no livro 'Mantenham-se Loucos e Famintos', do mesmo autor, o treinador da Roma considerou que "tem sido vítima de si mesmo", pois entrou numa "dinâmica de ganhar, ganhar e ganhar", que faz com que as pessoas achem um "fracasso" qualquer momento menos bem sucedido.
"Tenho sido um pouco vítima de mim mesmo. Se pudesse, seria uma das coisas que não repetia. Ganhei, ganhei e ganhei. Entrei numa dinâmica em que não ganhar parecia o fim do mundo", começou por dizer. "Eu mesmo, pela minha personalidade, fomentei um pouco isso, de que tudo é sempre para ganhar, ganhar ou ganhar. Quando cheguei a situações onde era muito difícil fazê-lo, enquanto que para outros treinadores era algo aceitável, para mim era sempre considerado insuficiente, era um fracasso", considerou.
Mourinho sublinhou, ainda assim, que a sua maneira de ser, "sincero e honesto", não podia ser negada pelos seus jogadores: "Sempre disse aos meus jogadores: em mim, encontrarás um tipo honesto. O tipo que te diz a verdade, que te diz as coisas que queres e as que não queres ouvir. Algum dia, poderão dizer que fui mau treinador, que fui um cab..., mas ninguém dirá que não fui sincero e honesto. Não posso diferenciar os jogadores por estatuto", rematou.
Por RecordVitinha celestial, Ramos milagreiro. Armada lusa impecável nos penáltis. Eis a 14.ª Supertaça!
Internacional português deixa mensagem nas redes sociais após a conquista da Supertaça
Treinador do At. Madrid e brasileiro andaram pegados no dérbi da capital espanhola
Treinador diz que é um dos jogadores que podem sair do Al Nassr no mercado de transferências
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos