1/4
Oscar Cardozo. Lembra-se dele? O melhor marcador estrangeiro da história do Benfica tenta agora driblar uma alegada burla de que foi alvo na justiça. O avançado paraguaio e a sua mulher, Laura, venderam uma luxuoso imóvel de três garagens a um casal. Receberam o sinal e nada mais. Os compradores não pagaram qualquer prestação, não atendem chamadas nem respondem às mensagens.
A situação foi noticiada pelo jornal 'Crónica', depois de ter sido publicamente denunciada pelo advogado Pedro Wilson Marinoni, a quem Tacuara deu instruções para avançar com um processo na justiça para recuperar a propriedade. O advogado expôs na redes sociais os nomes dos alegados vigaristas, o médico Ruben Francisco Caballero e a advogada Estela López Recalde.
O apartamento, localizado num luxuoso edifício na capital paraguaia, Assunção, foi vendido por 360 mil dólares. O casal pagou 15 mil dólares de entrada, mas falhou as restantes prestações. "Estão a ocupar [o imóvel] e recusam-se a sair. Não atendem o telefone aos proprietários e não saem do imóvel", refere o especialista à 'Crónica'. O advogado vai pedir a rescisão de contrato e solicitar ordem de despejo.
Ao 39 anos, o avançado, que marcou 171 golos pelo Benfica em entre 2007/08 e 2013/14, representa o Libertad, do Paraguai. O contrato é válido até 30 de junho próximo e, recentemente, o seu empresário, Pedro Aldave, fez saber que na altura decidirá se continuará a jogar. Nessa data, Tacuara terá 40 anos. O futuro, esse, está assegurado. O internacional paraguaio tem várias empresas, entre as quais uma ganadaria. "Tem dois milhões de vacas", assegurou recentemente Aldave, em declarações à rádio 1080 AM.
Por Nuno MartinsAntigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana