O Inter Miami oficializou a renovação de Lionel Messi até dezembro de 2028. Ou seja, o internacional argentino vai representar o clube norte-americano até aos 41 anos, altura em que deverá encerrar a carreira. O avançado terminava o atual vínculo no final deste ano e, com este acordo, dá mais um passo no sentido de estar presente no Mundial'2026 - que será disputado, precisamente, nos EUA, além de Canadá e México -, algo que o próprio ainda não deu como garantido. A Argentina, recorde-se, é a atual detentora do título.
A extensão do contrato permite ainda ao Inter Miami contar com Messi aquando a inauguração do novo estádio do clube, o Freedom Park, prevista para o primeiro semestre do próximo ano. Aliás, o vídeo de anúncio da própria renovação tem o avançado a assinar a 'papelada' no recinto ainda em construção, no centro do que será o relvado.
Com mais estes três anos, Messi tentará ainda a conquista da MLS, algo que ainda não logrou. Depois, abre-se a dúvida sobre se assumirá funções de dirigente no Inter Miami, até porque é acionista do emblema da Flórida, ou se voltará para o Barcelona, por exemplo, também para algum cargo fora das quatro linhas.
Por João Socorro ViegasAcompanhe todas as incidências do encontro
Avançado ex-Sporting apontou o 2.º golo dos franceses na vitória por 2-0 sobre o Basileia na Liga Europa
MVP da jornada foi o espanhol Fermín Lopez, que fez um hat trick pelo Barcelona
Treinador luso ainda não ganhou qualquer jogo no clube e defronta esta sexta-feira o Leeds
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Jogador do Independiente já veio a público pedir desculpa