O treinador português Manuel Tulipa vai treinar o Ararat-Armenia na próxima temporada, anunciou terça-feira o clube que terminou a Liga Arménia na segunda posição.
"Tulipa é o treinador principal do Ararat-Armenia. Tem grande experiência nas competições portuguesas, tendo treinado equipas no principal escalão duas vezes. Tulipa é mais conhecido pelo valioso trabalho nas equipas jovens do FC Porto entre 2017 e 2020", lê-se nas redes sociais do clube.
Depois de ter treinado o Marítimo e o Torreense, da 2.ª Liga, na última temporada, o antigo médio, de 52 anos, vai ter a sua primeira experiência no estrangeiro, num clube que tem como diretor desportivo o brasileiro Rafael Bracali, ex-guarda-redes do Nacional, FC Porto, Olhanense, Arouca e Boavista.
"É com muito entusiasmo que me junto à família do Ararat. Estou muito motivado por abraçar este projeto e por poder contribuir para o crescimento do nosso clube e para a satisfação dos nossos adeptos. Vamos construir algo forte, baseado no compromisso, no espírito de grupo e na paixão pelo futebol. Contem comigo", disse Tulipa.
Na época 2024/25, com o defesa português João Queirós no plantel, o Ararat-Armenia terminou o campeonato na segunda posição, foi finalista da Taça da Arménia e venceu a Supertaça.
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League