Pepa falou esta terça-feira, na chegada a Portugal, sobre a experiência ao serviço do Al Tai, da Arábia Saudita, garantindo que faz um balanço "muito positivo" da experiência. Por outro lado, o treinador português assume que "não concordou" com a maneira como o clube o dispensou.
"[O balanço foi] Muito positivo. Apesar de ninguém estar à espera disto [do final]... Todos nós lutamos sempre por mais e se calhar metemos as expectativas muito altas. Pensaram que podíamos lutar por outros objetivos. O que interessa é que foi muito positivo, fomos bem tratados, e tirando esse filme e a forma como anunciaram o despedimento... Percebo que reagem no calor das coisas, não vale a pena ficar aqui ressabiado", começou por dizer em declarações à Sport TV.
E prosseguiu, abordando a saída e a experiência: "Pediram desculpa depois, disseram que não queriam fazê-lo mas era por causa dos resultados recentes. Acima de tudo, sentiram-se incomodados com o que aconteceu. Fizeram-no com a pressão do momento. Eu estava no quarto de hotel a falar com a família quando começaram a surgir coisas nas redes sociais. Se uma pessoa se agarrar às coisas negativas fica sempre a matutar naquilo. É pensar no que aconteceu e não ficar magoado. Experiência? Quando fomos à Turquia na pré-época [em estágio], não fazíamos dois passes seguidos. Não estou a dizer isto a desrespeitar, mas é o equivalente à nossa distrital. Dizíamos na brincadeira que tínhamos de beber um chá de paciência todas as manhãs...".
Pepa, que frisou que gostaria de prosseguir a carreira fora de Portugal, assume ainda que gostou de ver Cristiano Ronaldo, sublinhando que o internacional português está "muito feliz". "Os jogos da Arábia Saudita não eram transmitidos em lado nenhum. Só aí está tudo dito. Vi o Cristiano muito feliz. Até na apresentação dava para ver isso, até estava com a língua de fora. Está motivado, feliz, as pessoas gostam muito dele", concluiu.
Doha, no Qatar, recebe o evento que vai premiar os melhores do ano
Presidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Avançado belga estava afastado há quatro meses por lesão
Comunicado surge após o presidente do Real Madrid voltar apontar o dedo ao árbitro González Fuertes
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países