Piqué abordou, no canal de Twitch 'Jijantes', um eventual regresso de Messi ao Barcelona, passando pelas mais recentes declarações do vice-presidente dos catalães, Rafa Yuste, que assumiu existirem negociações pelo astro argentino. O antigo central espanhol, que em novembro do ano passado deixou os relvados, lembrou ainda uma história curiosa que viveu com Carles Puyol e falou da sua relação com Pep Guardiola numa fase inicial da carreira.
"[Declarações de Yuste?] Conheço-o bem, sei como ele é e sempre dirá aquilo que queres ouvir. É uma grande pessoa e escolhe sempre as palavras certas. Mas nada mais do que isso. Claro que seria incrível [o regresso de Messi]. Mas forçar situações até certo ponto pode ser contraproducente. Uma negociação no mundo do futebol pode sempre concretizar-se", assumiu.
Gerard Piqué partilhou o balneário do Barcelona com Carles Puyol durante largos anos e, num tom animado, recordou o dia em que levou o ex-defesa blaugrana... a sair à noite. "Ele estava há 11 anos sem sair. Nunca saía. A dada altura, levei-o a sair duas ou três vezes e o rumor começou a circular. Ficou com medo e nunca mais saiu...", referiu.
Guardiola orientou o clube catalão entre 2008 e 2012, período em que Piqué ainda era um jovem central. Apesar da "relação espetacular" entre ambos, o espanhol, agora com 36 anos, não se esquece das reprimendas que levou.
"Podia contar tantas [histórias]... Eu e o Pep tínhamos uma relação espetacular, mas no último ano houve mais tensão. No fim do ano fazia frio, e eu andava sempre de manga curta. Chegava sempre a janeiro com uma amigdalite. [Guardiola] Viu uma fotografia minha na neve e eu de manga curta... Passou-me uma multa de 12 mil euros. Eu tinha 22 anos e saía mais do que o sol. Dia sim, dia também. Ganhávamos tudo. Só não saía nos dias antes dos jogos...", rematou.
Por RecordSiga as incidências do jogo da 1.ª jornada do grupo F de apuramento para o Mundial
Miron, de 19 anos, e Grisha, de 16, torcem por Portugal por causa do astro
Consulte as escolhas do selecionador nacional para este encontro
Apesar da contrariedade, expectativa é que o médio esteja apto para o jogo dos dragões frente ao Nacional
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo