Antigo central lembra momento de "tensão" com o treinador nos tempos em que ambos representavam o Barcelona
Piqué abordou, no canal de Twitch 'Jijantes', um eventual regresso de Messi ao Barcelona, passando pelas mais recentes declarações do vice-presidente dos catalães, Rafa Yuste, que assumiu existirem negociações pelo astro argentino. O antigo central espanhol, que em novembro do ano passado deixou os relvados, lembrou ainda uma história curiosa que viveu com Carles Puyol e falou da sua relação com Pep Guardiola numa fase inicial da carreira.
"[Declarações de Yuste?] Conheço-o bem, sei como ele é e sempre dirá aquilo que queres ouvir. É uma grande pessoa e escolhe sempre as palavras certas. Mas nada mais do que isso. Claro que seria incrível [o regresso de Messi]. Mas forçar situações até certo ponto pode ser contraproducente. Uma negociação no mundo do futebol pode sempre concretizar-se", assumiu.
Relacionadas
Gerard Piqué partilhou o balneário do Barcelona com Carles Puyol durante largos anos e, num tom animado, recordou o dia em que levou o ex-defesa blaugrana... a sair à noite. "Ele estava há 11 anos sem sair. Nunca saía. A dada altura, levei-o a sair duas ou três vezes e o rumor começou a circular. Ficou com medo e nunca mais saiu...", referiu.
Guardiola orientou o clube catalão entre 2008 e 2012, período em que Piqué ainda era um jovem central. Apesar da "relação espetacular" entre ambos, o espanhol, agora com 36 anos, não se esquece das reprimendas que levou.
"Podia contar tantas [histórias]... Eu e o Pep tínhamos uma relação espetacular, mas no último ano houve mais tensão. No fim do ano fazia frio, e eu andava sempre de manga curta. Chegava sempre a janeiro com uma amigdalite. [Guardiola] Viu uma fotografia minha na neve e eu de manga curta... Passou-me uma multa de 12 mil euros. Eu tinha 22 anos e saía mais do que o sol. Dia sim, dia também. Ganhávamos tudo. Só não saía nos dias antes dos jogos...", rematou.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam