A liga bielorrussa continua ativa apesar da pandemia Covid-19 continuar a propagar-se e ainda que a vontade de alguns futebolistas seja outra. Esta foi uma revelação feita por Gabriel Ramos, jogador brasileiro, que atua no Torpedo Zhodino. "Alguns futebolistas não querem jogar", confessou o extremo, de 24 anos, à agência espanhola 'EFE'.
A situação está a preocupar os profissionais. Júlio César, defesa do Vitebsk, também mostrou discordar da decisão da federação e dos responsáveis do país em manter o futebol ativo. "Pedem que fiquemos em casa e dão-nos máscaras. Nos jogos, não nos cumprimentamos mas jogamos sem máscara", frisou.
O seu clube perdeu contra o Smolevichi (0-1), num jogo realizado em campo neutro. O encontro devia ter sido feito em Vitebsk, uma cidade próxima da fronteira com a Rússia, mas o clube pediu uma alternativa, justificando-se com o mau estado do relvado e com a neve. No entanto, o argumento gerou discussão, pois há vários casos de infeção em Vitebsk, o que poderá ter gerado a razão para a mudança.
Júlio César afirma que a situação não é a ideal, mas lembra que no seu país de origem, a situação está ainda pior. "A minha família está preocupada. Mas a verdade é que o Brasil é muito mais perigoso do que a Bielorrússia neste momento. Há muitos mais casos lá", apontou.
Recorde-se que os campeonatos jovens já pararam, mas continua a não haver sinais de uma possível paragem na liga profissional. Há poucos dias, o presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, desvalorizou a pandemia e, para matar o vírus, até recomendou... vodka.
Por Rafael SoaresEstrela do Bournemouth recebe apoio especial do antigo craque
Mario Hermoso e Artem Dovbyk garantiram a sétima vitória para o campeonato dos giallorossi
Próximo adversário do Benfica na Champions precisou do prolongamento para eliminar o Paderborn por 4-2
Português adiantou o Swansea ante os citizens
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição