Igor Benevenuto é brasileiro, tem 41 anos, e foi o primeiro árbitro FIFA a assumir-se publicamente como gay. O juíz adiantou esta quinta-feira, em entrevista à revista 'Der Spiegel', que o Mundo do futebol tem muitas pessoas que não assumem a orientação sexual verdadeira.
"Tendo em conta todas as pessoas envolvidas no futebol, sejam dirigentes, treinadores, jogadores e árbitros, entre 30 a 40 por cento são homossexuais ou bissexuais, ou já fizeram algo em algum momento com outro homem. As pessoas fora do Mundo do futebol também estão a perceber que existem relações homossexuais clandestinas entre jogadores de futebol ou casamentos de conveniência. Ficariam surpreendidos se soubessem quem é homossexual nesta indústria", garantiu o árbitro mineiro.
Benevenuto frisou também que "não há nada pior do que viver para os outros e não para si mesmo" e mostrou estar feliz por se "libertar". "No Brasil, os homossexuais têm de temer não apenas serem agredidos verbalmente, mas também fisicamente. A atitude ainda não mudou", lamentou, avançando que "99,9 por cento dos homossexuais estão em segredo".
Por Flávio Miguel SilvaDecisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Equipa do técnico português impõe-se (1-0) na visita ao Al Bataeh
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins