Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"No Brasil, os homossexuais têm de temer não apenas serem agredidos verbalmente, mas também fisicamente. A atitude ainda não mudou", lamentou
Seguir Autor:
Igor Benevenuto é brasileiro, tem 41 anos, e foi o primeiro árbitro FIFA a assumir-se publicamente como gay. O juíz adiantou esta quinta-feira, em entrevista à revista 'Der Spiegel', que o Mundo do futebol tem muitas pessoas que não assumem a orientação sexual verdadeira.
"Tendo em conta todas as pessoas envolvidas no futebol, sejam dirigentes, treinadores, jogadores e árbitros, entre 30 a 40 por cento são homossexuais ou bissexuais, ou já fizeram algo em algum momento com outro homem. As pessoas fora do Mundo do futebol também estão a perceber que existem relações homossexuais clandestinas entre jogadores de futebol ou casamentos de conveniência. Ficariam surpreendidos se soubessem quem é homossexual nesta indústria", garantiu o árbitro mineiro.
Benevenuto frisou também que "não há nada pior do que viver para os outros e não para si mesmo" e mostrou estar feliz por se "libertar". "No Brasil, os homossexuais têm de temer não apenas serem agredidos verbalmente, mas também fisicamente. A atitude ainda não mudou", lamentou, avançando que "99,9 por cento dos homossexuais estão em segredo".
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça de Inglaterra
Acompanhe todas as incidências do encontro da Serie A
Acompanhe todas as incidências do encontro da Bundesliga
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica