A UEFA decidiu não cumprir a decisão tomada pelo Tribunal Mercantil de Madrid na passada sexta-feira, de ordenar a organização a revogar, com efeito imediato, todos os processos disciplinares contra os clubes envolvidos na Superliga. Citada pelo jornal 'The Times', uma fonte próxima da UEFA afirmou que a organização espera ganhar a disputa pelo processo no Tribunal de Justiça da União Europeia.
Javier Tebas, presidente da liga espanhola, aproveitou uma publicação no seu Twitter para lembrar algumas declarações do juiz encarregue do caso, que referiu que "nenhum dos doze clubes renunciou à competição": "O projeto da Superliga continua com a participação de todos os clubes fundadores sem a renúncia de nenhum deles com efeitos jurídicos. Para tais efeitos, as notícias ou comunicados [de abandono da competição] a que se referem os recorrentes são insuficientes, e, para tais efeitos, imprecisos", assegurou o magistrado.
A 'Iusport', publicação espanhola especializada em direito desportivo, clarificou o episódio, sublinhando que "a informação veiculada nos meios de comunicação dos clubes acerca das suas decisões não podem ser ignoradas, mas não têm o mesmo valor que comunicados de imprensa, por exemplo, teriam".
Por RecordSeleção Nacional vai defrontar a Colômbia, Uzbequistão e o vencedor do caminho 1 do playoff intercontinental no Grupo K
Golo de Ethan Mbappé deu a vitória
Omanis não passaram do nulo face aos marroquinos
Seleção Nacional vai estrear-se no Mundial'2026 a 17 de junho
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Clube da primeira divisão do futebol do México
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record