Lluís Cortés, espanhol, é o selecionador ucraniano de futebol feminino e deu o seu testemunho ao jornal Mundo Deportivo a partir de Kiev, depois de ter acordado em sobressalto esta manhã com o início da invasão Rússia ao território ucraniano.
"Isto é surreal, parece uma cena de filme. O ruído parecia de petardos, nunca pensas que pode ser uma bomba, mas depois é que nos demos conta do que se passava. Bombardearam a zona do aeroporto aqui em Kiev e fecharam o espaço aéreo", afirmou.
Cortés e o seu preparador físico Jordi Escura estão a sair de Kiev em direção à fronteira com a Polónia. "Enchemos a mochila de barras energéticas e água porque mandaram-nos para o oeste do país, para Lviv, a uns 540 km de Kiev, para podermos tentar aproximar-nos da Polónia a partir daí. A chave será cruzar a fronteira", disse.
"Agora vamos ao banco e depois temos 7 ou 8 horas de carrinha. Temos a sorte de ter a federação, que nos está a ajudar. Veremos comoe quando chegaremosporque há muitas aglomerações de tráfego rodoviário e as bombas de combustível estão fechadas", contou Lluís Cortés. "Estamos bem e seguros, sem sensação de perigo e em contacto com as nossas gentes. Mas isto é sério, não é nenhuma brincadeira", apontou.
Fecha-se mercado turco e grego nesta sexta-feira. Os jogadores ainda esperam colocação, mas casos são diferentes
O avançado belga, cedido pelo RB Leipzig, e o extremo kosovar, que chega do Lille por 15,5 M€, não esconderam o entusiasmo
Segundo o 'The Athletic', o médio português deverá parar um mínimo de 12 semanas
O defesa central de 31 anos chega proveniente do Al Nassr, de Jorge Jesus
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial