Lluís Cortés é o selecionador de futebol feminino e está a fazer-se à estrada em direção à fronteira com a Polónia
Lluís Cortés, espanhol, é o selecionador ucraniano de futebol feminino e deu o seu testemunho ao jornal Mundo Deportivo a partir de Kiev, depois de ter acordado em sobressalto esta manhã com o início da invasão Rússia ao território ucraniano.
"Isto é surreal, parece uma cena de filme. O ruído parecia de petardos, nunca pensas que pode ser uma bomba, mas depois é que nos demos conta do que se passava. Bombardearam a zona do aeroporto aqui em Kiev e fecharam o espaço aéreo", afirmou.
Relacionadas
Cortés e o seu preparador físico Jordi Escura estão a sair de Kiev em direção à fronteira com a Polónia. "Enchemos a mochila de barras energéticas e água porque mandaram-nos para o oeste do país, para Lviv, a uns 540 km de Kiev, para podermos tentar aproximar-nos da Polónia a partir daí. A chave será cruzar a fronteira", disse.
"Agora vamos ao banco e depois temos 7 ou 8 horas de carrinha. Temos a sorte de ter a federação, que nos está a ajudar. Veremos comoe quando chegaremosporque há muitas aglomerações de tráfego rodoviário e as bombas de combustível estão fechadas", contou Lluís Cortés. "Estamos bem e seguros, sem sensação de perigo e em contacto com as nossas gentes. Mas isto é sério, não é nenhuma brincadeira", apontou.
Avançado português não foi convocado pelo treinador Sergen Yalçin
Siga todas as incidências da partida a contar para a 15.ª ronda da Serie A
Siga todas as incidências do duelo da 16.ª jornada da La Liga
Cerimónia decorrerá em Doha, a partir das 17h00 (horário de Portugal continental)
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas