1/2
Renato Paiva sagrou-se campeão no Equador após ver o Independiente del Valle levar a melhor na final sobre o Emelec. No fim, ex-treinador do Benfica surpreendeu os locais com uma dedicatória a Jaime Graça, ex-jogador e técnico das águias que trabalhou de perto com Paiva.
"Vim cá para isto quando saí de Portugal. Sabia que vinha para um clube que lutava por título, que tinha vencido a Copa Sudamericana. Sabia o poder que têm o Emelec, o Barcelona e a Liga de Quito neste país. Este é um clube que está em crescimento. Chegar e ganhar era uma opção conhecendo as dificuldades", começou por dizer após o fim do jogo, em lágrimas, aludindo ao trabalho desde que chegou ao país em dezembro de 2020.
"Sempre disse, desde que cheguei, que este título não era um sonho: era um objetivo. Fizemo-lo contra uma grande equipa. Nós ou eles, quem ganhasse, teria mérito. Quem perdesse deveria sentir-se orgulhoso de si próprio. Tenho um orgulho incrível neste grupo de trabalho. Fomos uma grande equipa, de menos a mais. Crescemos muito. Somos uns enormes profissionais. Estamos muito orgulhosos por fazer história neste clube", vincou Paiva.
Por Flávio Miguel SilvaSiga todas as incidências do jogo da 4.ª jornada da Premie League
Spurs igualam o rival Arsenal no topo da classificação, que poderá ter novo 'dono' já este domingo
Avançado inglês já leva cinco golos e três assistências em 3 jornadas na Bundesliga 2025/26
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Emblema de Baku voltou a perder pontos no campeonato
Resultado histórico para a seleção portuguesa