"Sempre disse, desde que cheguei, que este título não era um sonho: era um objetivo. Fizemo-lo contra uma grande equipa"
Renato Paiva sagrou-se campeão no Equador após ver o Independiente del Valle levar a melhor na final sobre o Emelec. No fim, ex-treinador do Benfica surpreendeu os locais com uma dedicatória a Jaime Graça, ex-jogador e técnico das águias que trabalhou de perto com Paiva.
"Vim cá para isto quando saí de Portugal. Sabia que vinha para um clube que lutava por título, que tinha vencido a Copa Sudamericana. Sabia o poder que têm o Emelec, o Barcelona e a Liga de Quito neste país. Este é um clube que está em crescimento. Chegar e ganhar era uma opção conhecendo as dificuldades", começou por dizer após o fim do jogo, em lágrimas, aludindo ao trabalho desde que chegou ao país em dezembro de 2020.
"Sempre disse, desde que cheguei, que este título não era um sonho: era um objetivo. Fizemo-lo contra uma grande equipa. Nós ou eles, quem ganhasse, teria mérito. Quem perdesse deveria sentir-se orgulhoso de si próprio. Tenho um orgulho incrível neste grupo de trabalho. Fomos uma grande equipa, de menos a mais. Crescemos muito. Somos uns enormes profissionais. Estamos muito orgulhosos por fazer história neste clube", vincou Paiva.
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos
Siga todas as incidências do jogo da 4.ª jornada da Premie League
Francisco Conceição está lesionado e não jogou; João Mário entrou aos 79 minutos
Hansi Flick revelou que o jogador tomou analgésicos para jogar pela roja
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra